Senhor Sustentável


Com a consciência de que as soluções para os desafios globais estão na mudança comportamental do SER humano por meio de seu próprio movimento de descobrir-se, o Projeto Senhor Sustentável investiga respostas para as seguintes perguntas:

a) como o SER humano pode viver sem onerar o planeta, em verdadeira harmonia com os outros e com a vida a sua volta, de forma a alimentar o próprio sistema vivo do planeta – ou seja, como ele pode SER além de 100% sustentável?
b) o que define um ‘SER sustentável’?
c) por que ‘SER sustentável’ é importante?
d) quais os caminhos práticos para ‘SER sustentável’?

Para realizar essa investigação, os pesquisadores do Senhor Sustentável fazem de suas vidas um Laboratório Vivo, participando de forma imersiva de experiências do cotidiano ao redor do planeta, considerando as diversidades culturais, crenças, climas, geografias, além das necessidades locais e globais.

Nessa imersão prática, aplicam, testam, analisam, comparam e descobrem conceitos e soluções em sustentabilidade, assumindo papéis de cidadão local, voluntário, turista, jornalista, pesquisador, designer, consultor e coach. Os resultados da pesquisa são compartilhados na forma de artigos, livros, cursos, treinamentos corporativos, coaching, consultoria, projetos sociais e programas de desenvolvimento, cobrindo dois campos de estudo: Soft Humanity e Hard Humanity.

Na busca pelas respostas às perguntas delineadoras do projeto, Senhor Sustentável se alinha com o movimento global que visa despertar a consciência individual e coletiva, a totalidade dos potenciais humanos, sua natureza criativa e seu SER verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário